sexta-feira, 24 de junho de 2011

1, 2, 3 e... JÁ!

     Olá, meninas!
     Como estão? (:

     Há cerca de cinco semanas entrei na academia. Malhei pesado, caminhei, corri, pedalei e comi direitinho por três semanas. Três semaninhas e meu corpo já estava ficando "legal", maaaaas, eis que, em um sábado, enquanto corria na esteira, senti uma fisgada nas costas, na região lombar, e meu médico suspendeu todas as minhas atividades por uma semana. Fiquei super triste de ter que parar meus exercícios e, ao invés de continuar com minha alimentação certinha, acabei pisando na bola. Após uma semana ainda sentia um certo incomodo na lombar e como tenho vários errinhos de postura, fiquei com medo de forçar e piorar a dor, então acabei aceitando o convite dos meus pais para passar cinco dias em São Paulo. Voltei ontem à noite de uma viajem recheada de doces, massas e toda porcaria comestível que esteve ao meu alcance. Agora, cá estou eu: há duas semanas comendo desesperadamente, exercícios zero, lombar ainda doendo um pouco e, novidades!, meus joelhos começaram a doer MUITO e eu ainda não consegui entender o porquê.
     Resultado de tudo isso: estou com dores, gorda (ganhei, pelo menos, uns três quilos) e minha autoestima está láaaaa embaixo. E o pior: estou no terceiro ano do ensino médio, ou seja, ANO DE FORMATURA! Minha escola não é barata, logo, o pacote de festas de formatura também não é, e infelizmente amanhã ocorrerá a primeira das três festas. Não preciso nem dizer que minha vontade de ir à festa praticamente não existe mais, não é? Sei que vou me arrepender mais tarde, mas já coloquei na cabeça que não vou mais.

     Depois de tuuudo isso que escrevi, finalmente cheguei onde eu queria: no porquê de eu ter criado esse blog. Li em várias revistas relatos de mulheres que criaram blogs para "dar uma forcinha" durante o processo de emagrecimento. Achei que poderia ser divertido, então juntei um pouquinho de coragem e criei o dito cujo! Espero que isso me seja tão útil quanto foi e é para as pessoas que querem emagrecer. Ainda estou arrumando o blog para ficar do meu jeitinho, mas até segunda (eu espero!) estará tudo arrumadinho.

     É isso, então.

     Beijinhos,
     AAS.

5 comentários:

  1. Amiga não desista e recomeçe sempre. Hoje dei uma jacadinha básica e amanhã estarei recomeçando de novo. Força sempre. Nós vamos conseguir. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Não desanima não! O blog é com certeza uma ferramenta muito útil para o emagrecimento!

    Adorei seu comentário no meu blog. Olha, meu cabelo natural é lisão, não pega babyliss muito bem. Então, há mais ou menos 1 ano eu faço permanente na metade do comprimento, para dar um pouco de movimento sabe. Aí sim o babyliss fica legal assim...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    O importante é não desistir! Cai, tropeçou, levanta e VAI! rs
    Eu tbm já me lesionei em academia. Não tem jeito: os instrutores só mandam que a gente se acabe e a gente acaba é acabada de verdade!
    Dessa vez aprendi: fui no cardio e no ortopedista e logo levarei os exames prá ver se posso e o que eu posso, já que tenho lordose, escoliose e bico de papagaio, tudo em fase inicial.
    Olha, eu tô sentindo a diferença em ter o blog, é como se eu tivesse que me esforçar de verdade. Além disso, é mto incentivante tbm!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Não deixe de ir a festa, ainda mais q vc sabe q vai se arrepender. Apesar de muitas vezes não estar satisfeita com meu corpo, eu nunca deixei de ir a lugar algum por causa disso. Vá e divirta-se! Aproveite para dançar muito e queimar calorias.
    Eu tb estou com dor no joelho a 1 mes +- e pior, estou sem plano de saúde. Estou tentando fazer tratamento sozinha, mas não é o ideal. :/
    Tb parei com os exercícios e acabei engordando. Estou aqui desesperada.. :/
    Já que temos o msm problema, vamos nos unir e vamos juntas conseguir perder peso. Mantendo o foco, nada de comer besteiras e se entregar a gulodisse!
    Vá na festa, divirta-se e recomece sua jornada! :) Bjos!

    ResponderExcluir
  5. a gente se mata ,e por causa de um deslize,
    engordamos,é foda,mais é sinal que temos que nos privar e controlar mais,eu continuo tentando,
    começei ontem ,quem sabe eu consigo né?
    vou lutar,disso eu sei :)

    ResponderExcluir